quinta-feira, 28 de abril de 2011

CELEBRAÇÃO DE ACOLITATO E LEITORATO

Assembleia Reunida


Pe. Jorge Alves, comentarista

Procissão de Entrada



Candidatos ao Diaconato


Padres Concelebrantes




Dom Matias

Candidatos

Candidatos




Concelebrantes


Candidatos

Ministério de Música







Mons. Lucas e Pe. Vicente



Altar Principal

















Celebração realizada na igreja matriz de Nossa Senhora da Conceição de Nova Cruz / RN

Sangue de João Paulo II será apresentado para veneração


A relíquia que será exposta para veneração dos fiéis em ocasião da Beatificação do Papa João Paulo II é uma pequena ampola com sangue colocada num relicário feito especialmente pelo Escritório de Celebrações Litúrgicas do Sumo Pontífice.

Acesse
.: Página especial da beatificação de JPII


Segundo informações divulgadas nesta terça-feira, 26, pelo Boletim da Santa Sé, “nos últimos dias de doença do Santo Padre, o médico pessoal realizou a coleta de sangue para colocar a disposição do Centro de Transfusão de Sangue do Hospital Menino Jesus, em vista de uma eventual transfusão”.

Porém, não houve nenhuma transfusão e o sangue permaneceu conservado em quatro pequenos recipientes. “Dois desses permaneceram à disposição do secretário particular do Papa João Paulo II, Cardeal [Stanisław] Dziwisz [atual Arcebispo de Cracóvia]. E os outros dois permaneceram no Hospital Menino Jesus, devotamente mantido pelas irmãs do hospital”, esclarece a Santa Sé.

Com a beatificação, duas dessas mostras de sangue foram colocadas em dois relicários: a primeira será preservada para veneração dos fiéis durante a cerimônia de beatificação, neste domingo, 1º de maio, e depois será conservada numa pequena urna aos cuidados do Escritório de Celebrações Litúrgicas do Sumo Pontífice junto a outras importantes relíquias.

Já a segunda ampola de sangue, segundo o Vaticano, será concedida ao Hospital Menino Jesus sob os cuidados das religiosas que já durante estes anos preservam a relíquia.
“O sangue se encontra no estado líquido, circunstância que se explica pela presença de substâncias anticoagulantes que estavam presentes nos tubos no momento da coleta”, explica o Boletim da Santa Sé.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

ESCOLA DIACONAL ENTREGA MINISTÉRIOS AOS FUTUROS DIACONOS PERMANENTES

Um grupo de alunos da Escola Diaconal Santo Estevão, Núcleo de Santa Cruz, receberá os Ministérios de Leitor e Acólito, dia 27 deste mês, às 19 horas, na Igreja Matriz da Imaculada Conceição, de Nova Cruz. A celebração será presidida pelo Arcebispo, Dom Matias Patrício de Macedo, concelebrados por diversos Padres das Regiões do Agreste e Trairí do estado.
Receberão os ministérios os candidatos ao diaconato permanente: Emanoel Araújo Costa, Evanoel Fernandes da Silva, Francisco Nelson Gomes, Geraldo José de Paiva, Jário Hélio do Nascimento, João Aparecido Ribeiro de Lima, José Jeová dos Santos Júnior, José Rogério Sobrinho e Manoel Cícero Batista Silva.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Área Pastoral de São Bento é elevada a Categoria de Paróquia


Uma grande multidão participou na noite de ontem (25) da fundação da paróquia de São Bento, a missa foi presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Matias Patrício de Macedo e concelebrada por mais de 30 padres de varias localidades do estado do RN e de outros estados como PB e PE.

Na ocasião foi lido o decreto de fundação e o termo de posse do atual administrador da paróquia padre Mário Gomes se tornando o primeiro padre da recém criada paróquia de São Bento. Participaram da solenidade o prefeito da cidade de Serra de São Bento o senhor Francisco Erasmo de Morais, que levou sua mensagem de esperança a seus munícipes e demonstrou aos presentes sua alegria em fazer parte desse momento histórico da cidade, a prefeita da cidade de Monte das Gameleiras a senhora Edinha Pinheiro também falou ao povo de Deus sobre a importância da fundação da paróquia para os municípios, e desejou êxito para o recém empossado padre Mário Gomes de França.
 

O casal de empresários Graça Rodrigues e Emanuel Faustino homenagearam o arcebispo Dom Matias Patrício de Macedo com lindo quadro personalizado. A missa contou com a presença dos 03 padres filhos natural de Serra de São Bento, padre Nicodemos que se encontra na cidade de São José de Piranhas/PB, padre José Moreira pároco da paróquia de Nossa Senhora de Fátima de Passa e Fica/RN, o frei padre Reginaldo que mora atualmente na cidade de Ouricuri/PE.
 
Fonte: Blog de Erinilson Cunha